Livros - Biblioteca


Um estranho dentro de mim 

Bader, um jovem publicitário sonhador. Apesar de ser homossexual, nunca deu motivos para que sua família se envergonhasse. Bem sucedido em tudo que faz, sua vida parece perfeita, até ser abandonado pela pessoa que mais amava. Desacreditado no amor, ele continua sua vida na companhia de sua cachorra, até que um acidente de carro muda o seu destino. Desse acidente nasce uma amizade que dura pouco tempo, até os dois se descobrirem apaixonados. Uma história de amor incondicional começa a ser protagonizada por eles, até que no auge dessa paixão, Bader descobre que está doente. A partir de então, começam os conflitos. Uma mistura de amor, suspense, medo e tragédia que promete envolver o leitor até o final.







O Terceiro travesseiro

Marcus se apaixona por um outro rapaz, e junto vem a dúvida, será que o outro irá ou não corresponder aos seus sentimentos, e se for correspondido como agir perante as outras pessoas, como contar aos pais, amigos, familiares. Acredito que muitos homossexuais não se sintam a vontade para falar ou se abrir com as outras pessoas, talvez por medo ou receio do que irão pensar. Acho que ninguém tem que ter medo de ser a pessoa que é, o preconceito sempre irá existir e isso com todas as pessoas, não importa se é homossexual, se é gordo ou magro, rico ou pobre, negro ou branco, cabe a cada um de nós saber como agir, jamais deixar que outras pessoas nos diminuam, pois ninguém é melhor do que outra pessoa, não importa sua classe social, religião, ninguém tem esse direito, somos todos iguais. 






Águas Turvas 

O romance 'Águas turvas' é ambientado na bela cidade de Holden, nas colinas do Condado de Worcester, durante a crise econômica que sacudiu os Estados Unidos entre os anos de 2008 e 2011. Narra a trajetória do jovem médico brasileiro Gabriel Campos que, radicado em Massachusetts, tem sua vida e seu afeto ligados aos de uma tradicional família republicana norte-americana - os Thompson, e todos os segredos e mistérios que os envolvem. A história é ousada e sensível - o amor delicado e profundo entre Gabriel e o executivo Justin Thompson encanta e comove, fio condutor de uma trama de situações intrincadas que se desenrolam com pleno domínio do enredo e da linguagem, prendendo o leitor do começo ao fim. Os caminhos e descaminhos e a saga da família Thompson revelam fortes emoções, embaladas em uma espetacular 'trilha sonora' - muito além do clássico 'Bridge Over Troubled Water', sucesso desde a primeira gravação pela dupla Paul Simon e Art Garfunkel, a narrativa é permeada por canções avassaladoras como 'Poses', de Rufus Wainwright, e 'Dream', da multi-instrumentista Priscilla Ahn, entre outras.