Se entregue, se aceite [...]


Sabe quando você tem várias pessoas a sua volta mais não sente nada? Se sente oco, sente como se tivesse afundado num vazio escuro e frio? Pois é... Eu resolvi dar mais uma chance para esses aplicativos de conhecer pessoas sabe? "Vai que sai alguma coisa boa, já que pessoalmente não tem". Conheci o Y (vou chamar ele assim) conversamos por dias no aplicativo, papo foi desenvolvendo e ele me chamou no whatsapp, putz que conversa gostosa, que homem lindo, gostoso, bem do jeito que eu sempre idealizei para mim, porém tinha o ex dele, um ex que ele nunca conseguiu esquecer.

O Y acabou reatando o namoro, paramos de nos falar após uma briga, exclui o número dele e não nos falamos mais. Uma bela noite tive um sonho com o Y e acordei com uma saudade forte de conversar com ele, saber como ele estava, conversamos pelo Instagram, já que não tinha mais o número dele e ele tinha deixado claro que algum dia me chamaria no whatsapp por que tinha medo, sabia que a qualquer momento ele iria me chamar pra sair, pra nos conhecermos... Ah! Ele e o ex tinham terminado de vez... Ficamos um tempo conversando pelo Instagram, quando brigamos novamente (O Y é estranho, que deixou claro que eu era do jeito que ele queria, que eu era "perfeito" e que ele só ficava com pessoas que ele encontrasse um defeito, pra usar isso e não ficar mais com a pessoa, porém por medo e por mais alguns motivos de loucura da cabeça dele, não iríamos nos conhecer).

Passou um tempo e sonhei com ele de novo, porém resolvi não procurar, até que quando estava prestes a excluir o aplicativo eis que o vejo lá - "Meu Deus! Como meu coração batia acelerado" - acabou passando uns dias e não aguentei, acabei chamando ele, conversávamos as vezes, ele estava meio seco, mas ok né?! 

Em um domingo pergunto como ele está e para a minha surpresa ele tinha conhecido alguém, mas foi diferente dos outros que ele me contou que conheceu, ele parecia estar empolgado com isso - "Se eu falar que fiquei radiante de tanta alegria estaria mentindo, mas eu de verdade torcia pela felicidade dele, então dei apoio sobre esse homem que ele conheceu" - ele se sentia mal me contando sobre como conheceu o menino, mas eu precisava ouvir, sabe a última tacada, aquela que é pra fazer você desapegar de vez? Então, era o que eu precisava... Conversa vai rolando até que ele fala "Como você faz isso comigo, quando consigo te esquecer você reaparece" - isso para mim foi quase um estímulo e abri meu coração mais uma vez, questionava o porquê dele não querer tentar, me conhecer, vê se pode rolar algo, mas a resposta foi negativa, ele não ia abaixar a guarda

Por quantas vezes eu me questionei o que estava faltando em mim afinal eu era o tipo perfeito pra ele e ele o tipo perfeito pra mim, tudo se encaixava.

Isso que eu contei não é para as pessoas terem dó, ou raiva de mim, porque como alguém pode se apegar sem nunca ter visto a pessoa pessoalmente não é mesmo? Pois vou contar pra vocês, sabe a linha transparente e mágica que liga uma pessoa na outra? Uma linha que não a vê e apenas sente, uma linha inexplicável... Então essa linha existia. 

Estou compartilhando isso para vocês como uma forma de aprendizado, eu demorei, criei esperança, expectativa, sorri, chorei. Tudo na vida é uma lição e o que eu tirei de tudo isso? "Se ame, se entregue, mostra quem você é, mostra pra que você veio ao mundo, se você ta a fim de alguém demonstre, não tenha medo! Tristes são aqueles que têm medo de se jogar e dar à cara a tapa. Eu apesar de nunca ter visto Y pessoalmente, eu fiz o meu melhor e não me arrependo!

Aprendi com tudo isso a me amar mais, me valorizar mais e acima de tudo, descobri uma coisa que nada paga, o problema não era eu, o problema era ele com ele mesmo, era a luta que ele enfrentava em seu próprio coração e mente"

Texto de Caio Lima